Já era sabido que os contratos do trio dinamarquês estavam prestes a expirar, mas a confirmação chegou esta quarta-feira através de publicação da Astralis nas redes sociais.

Peter “dupreeh” Rasmussen, Emil “Magisk” Reif e Danny “zonic” Sørensen estavam há vários anos no clube dinamarquês, que levantou quatro taças de Major ao longo dos últimos quatro anos – três ao lado de Magisk. Juntos, formaram uma das eras mais dominantes no CS:GO, marcada por títulos atrás de títulos ao longo dos tempos.


Esta notícia dá força a um dos rumores que mais chamou a atenção da comunidade este ano, concretamente a possibilidade de este trio estar a caminho da Vitality. De notar, aliás, a equipa francesa já se despediu do treinador Rémy “XTQZZZ” Quoniam e de Richard “shox” Papillon recentemente.

O trio despede-se da Astralis depois de várias conquistas, como atrás referido. Para além de competições como edições de ESL Pro League ou de BLAST Pro Series, os dinamarqueses tornaram-se numa das equipas a arrecadar mais dinheiro em prémios, sem contar com os vários meses que passaram em primeiro lugar do ranking mundial.

No caso da Astralis, a equipa conta agora com um projeto formado por Benjamin “⁠blameF⁠” Bremer, Kristian “⁠k0nfig⁠” Wienecke e o treinador Alexander “⁠ave⁠” Holdt. Falou-se também sobre a possibilidade de Nicolai “⁠device⁠” Reedtz poder regressar, mas o AWPer já negou os rumores.

Quem ainda se mantém nos quadros da Astralis é Lucas “⁠Bubzkji⁠” Andersen, mas o clube já referiu que está à procura de opções para o jovem.

De recordar, este é o alinhamento dos dinamarqueses no CS:GO:

 Andreas “⁠Xyp9x⁠” Højsleth
 Lukas “gla1ve” Rossander
 Philip “⁠Lucky⁠” Ewald
 Benjamin “blameF” Bremer
 Kristian “k0nfig” Wienecke

 Alexander “ave” Holdt (treinador)

 Lucas “⁠Bubzkji⁠” Andersen (banco)