A IEM Cologne ajudou a bater mais um recorde no CS:GO e tornou-se no torneio mais visto de sempre, isto sem contar com Majors. Os dados são da Esports Charts.

O pico foi atingido no domingo, com a final entre NAVI e FaZe. Em simultâneo, o peak foi de 1.249.426 pessoas, um número grande mas duas vezes inferior ao recorde atingido no PGL Major Stockholm.

Num âmbito geral, note-se, a IEM Cologne tornou-se também no quinto torneio de CS:GO mais visto de sempre, atrás dos mais recentes Majors e dos dois organizados pela ELEAGUE em 2017 e 2018.

Em Colónia, para além do referido pico, a média de espetadores não foi tão grande como noutros casos, não excedendo as 276.763 pessoas. No total, os mais de 10 dias de competição significaram cerca de 93 horas de transmissão, com mais de 25 milhões de horas a serem consumidas pelos fãs.

Na cidade alemã, nenhuma outra partida atingiu a marca do milhão. A segunda partida mais vista foi entre Astralis e NAVI nas semifinais e teve um pico de 591.195 pessoas.

Curiosamente, o recorde detido por um torneio não patrocinado pela Valve foi também numa IEM e neste ano. Em Katowice, em fevereiro passado, a grande final entre G2 e FaZe teve um pico de 1.12 milhões de pessoas.