A grande final da IEM Cologne 2022 estava na 29.ª ronda do quinto mapa, Nuke, quando tudo se decidiu. A FaZe Clan estava com dificuldades no T side diante da NAVI, mas desbloqueou o jogo com uma arrancada de Russel “Twistzz” Van Dulken que apanhou toda a equipa ucraniana desprevenida.
Numa altura em que os jogadores já desfrutam das férias de verão, é tempo de voltar atrás e perceber o que aconteceu pelos olhos de quem estava do outro lado, no caso Denis “electroNic” Sharipov. O jogador russo, IGL da NAVI, foi surpreendido pela arrancada de Twistzz na zona do fora e, milagrosamente, não conseguiu ouvir o adversário a cair do silo antes de efetuar a kill. A POV de electroNic confirma isso mesmo, bem como as declarações do mesmo a Evgeniy Rise, um popular YouTuber russo.
Lê também:
- FaZe estabelece um novo recorde após a vitória no IEM Cologne 2022
- s1mple vence título de MVP pela terceira vez no IEM Cologne
- Excluindo Majors, IEM Cologne é agora o torneio de CS:GO mais visto de sempre
“Estava muito barulho. Não consegui ouvir aquele som nos meus headphones”, disse electroNic. Sobre uma possível sincronização da FaZe Clan para disfarçar propositadamente o barulho da queda de Twistzz, o jogador russo disse que “honestamente, foi coincidência”.
Confere a POV de electroNic:
No final das contas, o que é certo é que electroNic foi apanhado de surpresa e a ronda caiu imediatamente por terra, com todos os jogadores da NAVI a caírem numa questão de segundos. Logo a seguir, a FaZe Clan acabou por fechar a série e conquistar a prova.