A OFFSET anunciou esta segunda-feira a saída do cenário competitivo de CS:GO. A organização portuguesa emitiu um comunicado onde anuncia a suspensão da divisão por tempo indeterminado.

A direção da organização bracarense afirma que “esta decisão foi tomada após muita ponderação” e concluiu que “não estão reunidas atualmente condições para a continuidade no cenário nacional de CS:GO”. No mesmo comunicado, a OFFSET reconhece que alguns erros foram cometidos, mas olha para todo o seu percurso com orgulho e enaltece a obra que construiu ao longo dos últimos cinco anos.

“É inequívoco o forte investimento que fizemos em prol da profissionalização e da implantação de uma mentalidade e cultura desportiva de excelência nos Esports, em particular na divisão de CS:GO”, pode ler-se. “Ao longo da nossa história proporcionamos infraestruturas de excelência, como o OFFSET Training Center, a Residência OFFSET, recursos humanos especializados e condições financeiras acima da média nacional para jogadores, treinadores e restante staff”, acrescenta.

Para a história da OFFSET nos últimos cinco anos ficam inúmeras conquistas no cenário nacional. A organização que foi casa de jogadores como Ricardo “fox” Pacheco, Tiago “JUST” Moura ou Renato “stadodo” Gonçalves despede-se por agora da competição com duas Master League Portugal, duas ESL Masters España, uma OMEN WGR Retake e muitos outros troféus no palmarés. Para além disso, a organização de Braga esteve presente em vários eventos internacionais, com particular destaque para a Moche XL Esports 2019 e para a FiRELEAGUE Argentina, em 2021, que foi o último evento internacional presencial da OFFSET.

A terminar o comunicado, o clube português deixa a porta aberta ao regresso: “A nossa paixão mantém-se e vamos continuar a acompanhar o cenário de CS:GO, mas desta vez, do outro lado e quem sabe surpreender-vos no futuro com algo diferenciado”, conclui.

Lê também: