As primeiras quatro equipas apuradas para o torneio RMR europeu de acesso ao IEM Rio Major são Aurora, Falcons, MOUZ e Sprout. Os quatro conjuntos conseguiram carimbar as vagas esta terça-feira, no primeiro qualificador aberto.
A Aurora Gaming acabou por ser a grande surpresa do primeiro qualificador. A equipa de Viktor “Lack1” Boldyrev foi responsável por colocar um ponto final na caminhada da Astralis, com uma vitória por 16-11 em Overpass que valeu o apuramento para a ronda decisiva. Nessa eliminatória, a Aurora Gaming venceu a BLUEJAYS por 2-1 e garantiu a qualificação para o torneio RMR.
A estrear os reforços Kévin “misutaaa” Rabier e Nathan “NBK-” Schmitt, também a Falcons teve um qualificador bem sucedido e conseguiu uma das vagas em disputa. Os franceses deixaram pelo caminho equipas de renome como a FNATIC e a Copenhagen Flames, antes de vencerem a OG por 2-1 no BO3 decisivo.
Mais abaixo na árvore, a MOUZ atirou os portugueses da PORTUGUESE FAMILY para a lower bracket e reservou o bilhete para o RMR. A última equipa a fazê-lo esta terça-feira foi a Sprout, que bateu a ECSTATIC por 2-0 no encontro decisivo.
Com quatro das cinco vagas do primeiro qualificador já apuradas, a quinta equipa a seguir para o torneio RMR vai ser apurada esta quarta-feira. A luta a quatro é entre BLUEJAYS, OG, PORTUGUESE FAMILY e ECSTATIC.