Há mais quatro equipas apuradas para o RMR europeu: Eternal Fire, Sangal, B8 e FANTASY. Os quatro conjuntos conseguiram o apuramento esta terça-feira, após terem ganho os encontros dos quartos de final.

A Sangal carimbou o apuramento ao surpreender a Entropiq no BO3 decisivo. Depois de vitórias sobre a Sashi e a Budapest Five, a equipa de Love “phzy” Smidebrant cruzou-se com os russos e acabou por vencer em apenas dois mapas. Depois de ter confirmado a escolha de Inferno com um 16-7, o lineup europeu fechou a série com um 19-17 em Mirage, à boleia de 33 kills de Can “kyuubii” Kamber.

Uma das grandes surpresas do dia foi a B8, que afastou três fortes candidatos ao torneio RMR europeu. Os ucranianos começaram o dia a derrotar a Movistar Riders e logo de seguida bateram a AVANGAR, de forma a garantir um lugar no BO3 decisivo frente à HEET. A completar um grande dia, a equipa de Artem “r1nkle” Moroz venceu por 16-14 quer em Dust2, quer em Inferno para confirmar a presença em Malta.

A terceira equipa a selar o apuramento foi a FANTASY, uma mix com nomes como Filip “tudsoN” Tudev e Bastian “ayken” Schendzielorz. Apesar de ter perdido o primeiro mapa para a los kogutos, responsável pelo afastamento da Astralis, a FANTASY deu a volta com um 16-13 em Nuke e um 16-9 em Overpass para conseguir um surpreendente lugar no RMR europeu.

A Eternal Fire acabou por ser a última equipa a apurar-se esta terça-feira. Os turcos superaram a ECSTATIC para conseguirem o apuramento no terceiro qualificador. Apesar do desaire por 19-22 em Vertigo, a Eternal Fire respondeu com os parciais de 16-11 em Dust2 e 16-3 em Nuke para cumprir o objetivo.

Para as equipas derrotadas nos quartos de final, nada está perdido. ECSTATIC, HEET, Entropiq e los kogutos disputam esta quarta-feira a bracket decisiva, com o vencedor da mesma a conseguir a quinta vaga no RMR europeu. As restantes equipas terão que jogar o quarto qualificador, cujo início é na próxima sexta-feira.

Podes recordar aqui os resultados das equipas portuguesas e aqui a lista de apurados.