O treinador da OG, Casper “ruggah” Due concedeu uma entrevista à HLTV onde o tema principal foi a troca de Mateusz “mantuu” Wilczewski por Abdulkhalik “degster” Gasanov.
degster ingressou na OG depois de ter atuado como stand-in na BLAST Premier Spring Finals alcançando as semi-finais da competição. O AWPer russo chegou à equipa internacional para o lugar de mantuu.
A agressividade que o jovem trouxe à equipa foi um dos primeiros pontos que o técnico começou por explicar. “Não que o mantuu não fosse agressivo, mas controlava muito o nosso jogo. Agora nós temos um jogador que quer fazer mais, obviamente precisamos de combinar algumas peças”, disse.
O facto de existirem outros jogadores também eles agressivos, obriga a equipa a encontrar um equilíbrio. “Temos muitos jogadores agressivos que querem ganhar espaço e querem o confronto, então é mais uma questão de equilibrar do que ter que refazer o nosso estilo de jogo”.
Em relação ao antigo sniper da OG, ruggah deixa-lhe elogios mas admite que estavam a precisar de outra abordagem nessa posição. “O mantuu é um excelente jogador, as suas estatísticas não mentem, mas acho que chegamos a um ponto em que queríamos experimentar um AWPer diferente”, conclui o treinador.
Podes ler a entrevista na íntegra aqui.