Alvaro “SunPayus” Garcia concedeu uma entrevista à HLTV onde falou da sua mudança para a ENCE e como se está adaptar à nova equipa.
A estrela da Movistar Riders ingressou na organização finlandesa recentemente em conjunto com Valdemar “valde” Bjørn Vangså. Na sequência de ter completado uma primeira metade da época fantástica, com a conquista da ESL Challenger Valencia e uma excelente caminhada no IEM Cologne, o AWPer resolveu aventurar-se num novo projeto.
A decisão de deixar a Riders não foi fácil, no entanto, SunPayus viu na ENCE uma boa oportunidade. “A ENCE teve resultados muito bons este ano, chegando a três finais (…) vi isso como uma boa oportunidade para continuar a desenvolver-me enquanto jogador e pessoa, e também sempre quis ver como me sairia numa equipa internacional”, explicou.
Depois da saída, as opiniões entre os adeptos dividiram-se, mas o espanhol considera que “foi feita história” pela Movistar e, por isso, espera que os fãs continuem a apoiá-lo. Quanto às diferenças entre a antiga e a nova casa, o jogador diz que apenas “a forma de entender o jogo é um pouco diferente”, uma vez que “a linguagem muda tudo”.
Apesar de a adaptação estar a correr bem, o sniper prefere não colocar expetativas para a estreia com a nova camisola, que será na ESL Pro League S16. “Não tenho nenhuma expetativa. Estamos apenas a começar com cerca de um mês de treino, o que considero um curto período. Independentemente disso, estamos a trabalhar muito e acho que vamos ter um bom torneio”, finalizou.
Podes ler toda a entrevista aqui.