A SAW sofreu esta quarta-feira a segunda derrota em outros tantos jogos na ESL Challenger League S42. A equipa portuguesa perdeu por 0-2 frente à forZe e vai ter de jogar a fase de relegação esta temporada.
A série abriu com a disputa de Nuke, o mapa escolhido pela equipa portuguesa. Apesar de ter perdido o pistol round inaugural, os warriors responderam em força e venceram as quatro rondas seguintes para deixar o seu T side bem encaminhado. No entanto, a forZe conseguiu mais tarde uma série de cinco rondas e transformou um 3-5 num 8-5. Até ao intervalo, a SAW ainda conseguiu chegar ao 6-9 e deixar tudo em aberto.
Na segunda metade, voltou a ser a equipa russa a mais forte na ronda inaugural. A forZe aproveitou as rondas de anti-force e anti-eco para chegar a um 6-12 no marcador. A resposta dos portugueses surgiu depois, com a SAW a aproximar-se no marcador e a chegar ao 12-13. No entanto, a recuperação caiu por terra e foi a equipa russa a chegar ao 13-16 para fechar o mapa. Evgeny “Norwi” Ermolin, com 27 kills, e Aleksandr “KENSI” Gurkin, com 25, foram as grandes figuras.
.@rmn_csgo reduz a desvantagem no marcador com uma triple kill. 👌
Vamos, warriors!
📺 https://t.co/suSu9Vn4XO#StayAWarrior pic.twitter.com/FW1U2mn9bg
— SAW (@sawggofficial) August 31, 2022
Dust2 voltou a escapar
Perdido o Nuke, a SAW estava obrigada a devolver a gentileza ao adversário e a vencer na escolha do mesmo, Dust2. A forZe começou do lado atacante e venceu mais um pistol round na série, que aproveitou para abrir uma vantagem de 0-3. Os portugueses responderam depois com sete rondas de uma assentada e, apesar de terem visto o adversário chegar ao 7-4, deram rapidamente o reset económico para voltar a assumir o controlo do mapa.
Aquela que foi uma boa primeira metade da equipa lusa terminou com um 10-5 no marcador e com 19 kills de Tiago “JUST” Moura, o grande destaque individual da equipa. Contudo, a vantagem de cinco rondas rapidamente se começou a evaporar no arranque da segunda parte, com a forZe a manter-se com 100% de aproveitamento nos pistol rounds e a chegar ao 9-10.
Numa altura de grande equilíbrio, o conjunto russo reentrou definitivamente na discussão do mapa, mas a SAW teve engenho para se manter na frente. Porém, tudo mudou quando a equipa portuguesa vencia por 14-12. A forZe corrigiu os aspetos defensivos e venceu quatro rondas consecutivas para fechar o mapa em 14-16.
A equipa portuguesa terminou assim a ESL Challenger League S42 no último lugar do grupo A. Para se manter na competição para a próxima temporada, a SAW terá de passar com sucesso pela relegation.