Após a derrota frente à Bad News Eagles — que ditou o afastamento da FTW do qualificador europeu da FiReLEAGUE — Renato “stadodo” Gonçalves deixou alguns apontamentos sobre o jogo à transmissão da RTP Arena.

A equipa da fénix começou a série na sua map pick: Nuke. No entanto, os portugueses não conseguiram impôr o seu jogo e acabaram por sofrer uma pesada derrota na sua escolha. Para stadodo, a comunicação foi um aspeto que falhou em certos momentos. “Em condições normais aquele primeiro force era nosso, conseguimos descer e plantar a bomba, acho que entramos um bocado em pânico nas comunicações. Eu acho que isso foi um pouco o espelho do jogo de hoje. É normal, nós precisamos oficiais, não só de treinos, acho que faz parte”, começou por explicar.

Ainda assim, o AWPer mostrou-se “contente com alguns indicadores” que a FTW apresentou, considerando que “no geral foi uma derrota em que o jogo podia ter sido melhor”, mas a equipa, na sua opinião, não esteve mal.

Questionado sobre se o próprio teria assumido a liderança da formação, o jogador revelou que essa função continua a pertencer a Diogo “DDias” Dias.

Além de ter nomeado, anteriormente, a comunicação como um detalhe que por vezes falha, stadodo lembra também que a equipa ainda se encontra a treinar há pouco tempo. “Estamos a tentar focar na map pool só que são muitos mapas, então alguns detalhes têm de partir do individual. Eu, por exemplo, em Nuke e Ancient, estou à procura de do lado T tentar ajudar mais no nosso estilo de jogo e naquilo que queremos”.

Os próximos compromissos da FTW passam pela ESL Pro League S16. O Grupo B, onde a fénix está inserida, arranca no dia 7 de setembro. O sniper português diz que a equipa tem ainda “uns quatro ou cinco dias para limar algumas arestas” antes de ir de viagem. Assumindo que vai ser uma competição difícil, o atleta deixa a garantia que o conjunto irá tentar “dar o seu melhor”.

“Espero que as pessoas compreendam que a nossa realidade, é uma realidade difícil e diferente do que pensam. Há muitas adaptações, há a adaptação do arrozdoce que eu acho que está cada vez melhor e também do kst que eu também acho que está jogar melhor individualmente. Certos detalhes levam tempo e precisamos de errar, e hoje erramos, agora o nosso trabalho é rever e melhorar para o próximo”, rematou.