A SAW estreou-se esta segunda-feira com uma vitória na décima temporada da Master League Portugal (MLP). Ricardo “rmn” Oliveira foi o MVP na vitória sobre a Byteway e, por essa razão, prestou algumas declarações na transmissão oficial da prova após o embate.
Em relação à competição, o jogador português reforçou a ideia de que o nível está maior em Portugal, mas definiu como objetivo vencer todas as partidas e resolver o apuramento para os play-offs o quanto antes: “O nível em Portugal está a subir bastante. Acho que há muitas equipas a jogar melhor que nas épocas passadas, o nível está a subir imenso. As coisas tornam-se mais difíceis, mas sinto que temos a obrigação de ganhar e ganhar bem. É um objetivo ganhar todos os jogos na MLP e o quanto antes conseguirmos a qualificação para a final four, melhor”.
No que toca à preparação para o torneio RMR, rmn afirmou que a equipa tem “treinado muito tempo”. “Estamos a jogar outros torneios entretanto, o que não facilita tanto o nosso treino. Em dias de jogo, raramente tens um dia de treino que renda, que valha a pena. Temos tentado equilibrar o nosso calendário com poucos torneios e dias de treino”, acrescentou.
Contudo, o experiente jogador luso acredita que a equipa está preparada para o que aí vem: “Acho que vamos preparados para o RMR, estamos a jogar muito bem. O objetivo é sempre deixar seis mapas muito fortes e acho que ultimamente temos melhorado muito tanto o Dust2 como o Overpass, que era um problema que tínhamos na equipa anterior. Acho que estamos preparados”, disse.
Lê também:
Questionado sobre os fantasmas que o último RMR pode deixar para esta nova tentativa de chegar ao Major, o jogador natural de Braga desvalorizou a questão: “Acho que nada do que se passou no RMR anterior pode influenciar este RMR de uma maneira má. Nós de cérebro somos capazes, estamos a um bom nível. Não tenho medo nenhum, não tenho receio de nenhuma equipa. No entanto, sinto que este grupo é bem mais difícil do que o anterior, mas também sinto esta equipa num nível superior. Estou confiante. Não digo que vamos chegar lá e passar, mas estou confiante no nosso nível e o que posso garantir é que vamos dar o melhor”.
Após a vitória desta segunda-feira, a SAW carimbou o acesso à final da upper bracket do grupo B da MLP. Os warriors aguardam pelo vencedor do confronto entre Fourteen e Velox e estão a uma vitória de chegar aos play-offs.