Licoln “fnx” Lau estreou-se como treinador da Imperial na manhã desta quarta-feira, 5 de outubro, no jogo da equipa brasileira contra a Isurus a contar para o Intel Extreme Masters Road to Rio Américas. A estreia de fnx ao comando da Imperial não podia ter corrido melhor, com a equipa brasileira a vencer a Isurus, sem grandes dificuldades, em Overpass, por 16-02.

No final do jogo, o antigo jogador falou sobre a sua nova função na equipa. “Agora estou a sentir na pele como é tenso ficar ali atrás sem jogar. É algo louco, porque não se sabe bem o que está a acontecer. É um grande tensão. Eu preferia estar a jogar do que ficar atrás com o coração a palpitar. Pelo menos o jogo foi tranquilo”, atirou o agora treinador da Imperial.

fnx ocupou a posição que pertenceu a Luis “peacemaker” Tadeu durante a primeira metade deste ano, embora o papel que ele irá ter com a equipa seja um pouco diferente daquele que o brasileiro de 34 anos teve no primeiro semestre do ano.

“Cada um tem uma personalidade e eu tenho a minha. Eu não vou passar nada do jogo, porque quem manda ali é o FalleN. É ele que dá a call e ele é o melhor, não há como dar a volta a isso. Eu estou aqui para passar boas energias e ser um amuleto da sorte.” explicou o treinador brasileiro de 32 anos.

O jogador da Imperial, Fernando “fer” Alvarenga, também abordou a posição de fnx na sua entrevista com Liminha. “Ele é bom como treinador e traz boas energias. Hoje, no carro, ele colocou uma música e deixou-nos com boas energias. Quando chegámos agilizou tudo o que precisávamos, ele está a entender o que nós precisamos.” afirmou.

Depois de vencer a Isurus no primeiro jogo, a Imperial está 1-0 no RMR Americano e irá voltar a entrar no servidor ainda hoje.