A quinta temporada da Dream League Portugal, competição amadora de Counter-Strike, organizada pela Mucha Pro League e pela PewPew, arrancou esta quinta-feira. A primeira jornada contou com quatro encontros, o que significa quatro vencedores.

O primeiro duelo desta temporada colocou frente a frente FumayJoga e KazuStoreBois, num jogo muito renhido e que proporcionou a todos os espetadores um grande início de liga, deixando muita expetativa para o que aí vem.

A partida disputada em Ancient não ficou decidida ao final das 30 rondas, e foi necessário recorrer ao prolongamento para encontrar vencedor. A FumayJoga acabou por ser superior e conquistou a vitória neste jogo inaugural, por 19-15.

No segundo confronto da noite, a Caretos mediu forças com a Despatiro. A Caretos começou melhor e estava a conseguir conquistar alguma vantagem no marcador, até que Tiago “opdust” Simão e Pedro “devine” Gonçalves, apenas de Desert Eagle na mão conseguem vencer um 2vs4 e iniciar a reviravolta na partida, que foi disputada em Mirage. No final da partida, o marcador assinalava 16-13 favorável à Despatiro.

NPLAY GTZ B e X-Comungados vencem no segundo dia de Dream League

O segundo dia de competição contou com as equipas de NPLAY GTZ B, ABT Esports, X-Comungados e Byteway.

No primeiro duelo deste segundo dia, a NPLAY GTZ B mediu forças com a ABT Esports. Em Ancient, a academia da GTZ dominou completamente a partida e estreou-se com uma vitória nesta competição, por 16-04.

Na última partida desta primeira jornada, a X-Comungados conseguiu controlar o jogo, sobretudo com uma boa prestação a atacar, onde cedeu apenas uma ronda à Byteway, e fechou o encontro, disputado em Dust2, com o resultado de 16-07.

No final da primeira jornada, os quatro vencedores lideram a fase regular em igualdade pontual. A segunda jornada joga-se a 20 e 21 de outubro.