A GTZ Esports conseguiu conquistar uma vaga nas meias-finais da OMEN Worten Game Ring Retake S5 Take #2, onde vai enfrentar a VELOX. Os vice-campeões do TAKE #1 conseguiram a qualificação depois de derrotarem a FOX Gaming num jogo muito renhido, em Inferno e Dust2, onde GTZ venceu por 16-14 e 19-16, respetivamente. No final da partida, José “Linko” Duro prestou algumas declarações na transmissão oficial.
O jogador português começou por avaliar a prestação da sua equipa. “Começámos muito bem no Inferno, a ganhar por 7-0, depois a partir daí não sei. Deixámos de prestar atenção ao jogo, aos sinais que a equipa adversária nos estava a dar. Eles estavam a ser muito agressivos, existiram pormenores de comunicação que falharam e o T side foi por água abaixo, tínhamos um T side controlado, íamos controlar o jogo”, começou por dizer.
Na ótica do IGL, este problema não foi repentino e já tem existido: “É algo que nos tem vindo a acontecer, já nos aconteceu contra os VELOX para a ESL Masters, temos os jogos controlados e deixamo-los fugir. A CT ganhámos a pistol e as rondas a seguir, fica 12-7 e volta novamente tudo a cair, volta a descambar, metemos a 15ª ronda, mas eles estavam claramente por cima, conseguimos fechar o mapa devido a jogadas individuais, acho que não estávamos bem nesse mapa. É uma coisa que temos que falar e rever. Não é a questão de haver alguém no TeamSpeak com má comunicação, acho que apenas desligamos do jogo e damos muito espaço à equipa adversária”.
“No Dust2 o CT side correu mal, começámos bem, mas voltou novamente o caos, insistimos em algumas coisas que não devíamos ter insistido, reagimos onde não o devíamos ter feito e eles também tiveram mérito porque jogaram bem. No T side começámos a jogar um pouco a medo, acho que encolhemos um bocado o nosso jogo e demos muito espaço, e eles souberam aproveitá-lo. Eles podiam ter ganho o Inferno ou o Dust2 porque tiveram chances para isso” acrescentou.
Linko aponta a ronda decisiva para o comeback, quando estava 14-10 a favor da equipa adversária, e GTZ estavam sem economia. O IGL disse à equipa para comprar e Diogo “snapy” Rodrigues teve uma boa ronda que permitiu à equipa ir a prolongamento e dar a cambalhota no marcador. Em forma de conclusão, José Duro disse: “Não foi o nosso melhor dia em termos de CS jogado“.
Sobre o jogo das meias-finais contra VELOX, linko fez a seguinte antevisão: “Vai ser um jogo complicado porque eles são uma equipa muito boa e têm bons jogadores, e já nos dificultaram um pouco a vida na ESL Masters. Nós só precisamos de fazer o nosso jogo. Temos de corrigir este nosso problema e conseguir fechar os jogos, se assim for conseguimos ganhar o jogo”.