GTZ é a grande vencedora do TAKE #2 da OMEN WGR Retake. A equipa portuguesa triunfou na final deste sábado e garantiu um lugar na fase final da quinta temporada da competição.

No encontro decisivo, a GTZ superou o conjunto brasileiro da Case. A formação lusa precisou de apenas dois mapas para superar a equipa de Lucas “steel” Lopes e festejar a conquista da competição.

O primeiro mapa da série foi Mirage, escolhido pelos sul-americanos. Como tal, quem começou do lado defensivo foi a GTZ, que não teve a melhor das primeiras partes e chegou ao intervalo a vencer apenas por 8-7. Contudo, a ofensiva foi bem melhor para a equipa portuguesa, que conseguiu mesmo fechar o mapa em 16-12 e sair em vantagem na final.

O mapa escolhido pela GTZ foi Dust2 e era lá que a formação de Diogo “snapy” Rodrigues podia garantir o triunfo. A Case arrancou melhor e venceu as primeiras cinco rondas, mas a ponta final da primeira metade foi bem melhor por parte da GTZ, que encontrou o seu T side a tempo de recuperar a diferença para 7-8.

Na segunda metade, agora do lado defensivo, a equipa portuguesa teve que trabalhar para assumir as rédeas do encontro, mas consegui fazê-lo e teve os primeiros dois match points quando atingiu o 15-13. A Case ainda sobreviveu ao primeiro, mas não tinha o melhor armamento para a 30.ª ronda e os lusos aproveitaram para fechar com o 16-14.

Desta forma, a GTZ é a segunda equipa apurada para a fase final da OMEN WGR Retake, juntando-se à FTW, vencedora do TAKE #1. A Case, vice-campeã, amealha 75 pontos para o ranking Retake.