GTZ garantiu esta terça-feira o apuramento para o play-in da décima temporada da Master League Portugal. Na vitória frente à Rhyno, o AWPer Rafael “rafaxF” Faria foi eleito o MVP do encontro e, por isso, prestou algumas declarações na transmissão oficial após a conclusão do mesmo.

A análise do jogador português em relação ao encontro incidiu sobretudo no Ancient, mapa em que a equipa revelou algumas dificuldades iniciais. “No Ancient começámos logo mal, ao perder um 5v2 no primeiro pistol a CT. A partir do 6-2, falámos entre nós e definimos que era só jogar com calma e fazer o nosso jogo. Jogámos o básico e metemos logo seis ou sete rondas”, disse.

O jogador de 21 anos falou depois sobre o seu momento individual: “Acho que já me senti melhor, mas também ainda somos uma equipa muito recente. Estamos a habituar-nos uns aos outros e às personalidades que ainda chocam um pouco. É um processo e sinto que estou a melhorar todos os dias. Sinto-me bem agora, mas ainda estou longe do meu melhor. Eu e os meus colegas ainda temos que evoluir. Não estamos a jogar mal de todo, é continuar a trabalhar”.

GTZ já está no play-in, ao qual se vão juntar posteriormente duas equipas do shoot-out. Na altura das declarações, ainda não era conhecido o desfecho do embate entre FourteenVelox, que veio a atirar a equipa de Ricardo “fox” Pacheco para essa fase da competição. Na hora de prever quem vai sair do shoot-out para disputar o play-inrafaxF sabe em quem colocar as fichas: “Os Rhyno acho que são fortes candidatos a ir ao play-in. Estão a jogar bem e devem estar a trabalhar bem. São rapazes focados e que jogam bem. A outra equipa, depende entre Fourteen e Velox. Haverá de ser uma dessas”.

shoot-out é a próxima fase da Master League Portugal a ser jogada. A Rhyno tem encontro marcado com a Byteway, ao passo que a Fourteen defronta a Panthers.