SAW apurou-se esta segunda-feira para os quartos de final da Elisa Invitational Fall 2022. A equipa portuguesa derrotou esta manhã a Endpoint por 2-0 (16-3 em Dust2 e 16-12 em Ancient) e marcou encontro com a Movistar Riders na fase seguinte.

A vitória dos warriors começou a desenhar-se em Dust2, mapa que foi escolhido pelo adversário. Um CT side muito competente da equipa lusa e com todos os jogadores a dividirem o protagonismo resultou numa larga vantagem de 12-3 ao intervalo. Num mapa sem grande história, a SAW fechou as contas pouco depois com o 16-3.

Sedenta de vitórias depois do afastamento da CCT North Europe Series #1 às mãos da 1WIN, a equipa portuguesa seguiu para Ancient, o mapa que escolheu, com a oportunidade de fechar a série em 2-0. O arranque não foi brilhante e o adversário, a jogar com Nikita “HeavyGod” Martynenko no lugar de Markus “Kjaerbye” Kjærbye, colocou-se a vencer por 8-0.

A nona ronda trouxe a primeira da SAW no T side de Ancient. Porém, a Endpoint respondeu de imediato com o reset para fazer o 9-1. Ainda assim, a ponta final da equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes foi de grande qualidade e permitiu mesmo ao conjunto luso reduzir a diferença para 9-6 ao intervalo.

Uma primeira metade que estava a ser difícil tornou-se, de repente, num resultado bastante positivo para as ambições da SAW, que não desperdiçou a chance de dar a volta ao texto no CT side. O triunfo no pistol round abriu caminho à vitória em sete rondas consecutivas, o que deixou o resultado em 13-9 a favor da equipa portuguesa. Num último esforço, a Endpoint ainda conseguiu colocar o resultado em 14-12, mas as duas últimas rondas permitiram aos warriors fechar o triunfo com tranquilidade.

A vitória desta segunda-feira deixa a SAW nos quartos de final da Elisa Invitational Fall 2022 e em rota de colisão com a Movistar Riders, que se prepara para estrear o reforço Pere “sausol” Solsona. O embate joga-se esta terça-feira, às 18 horas, e vale um lugar nas meias-finais, onde a SAW — caso vença — pode defrontar TYLOOBad News Eagles ou EYEBALLERS.