Panthers garantiu esta segunda-feira a continuação na décima temporada da Master League Portugal. As panteras venceram a Byteway por 2-0 (16-14 em Inferno e 16-9 em Ancient) no shoot-out e afastaram a equipa adversária da prova.

O primeiro mapa da série, Inferno, foi escolhido pela equipa de Tiago “SYDOX” Fonseca. A Byteway começou ao ataque, mas revelou muitas dificuldades para furar a organizada defesa das panteras. Ao intervalo, o 12-3 no placard fazia jus à supremacia da Panthers na primeira metade do mapa.

Porém, uma partida é feita de duas partes e a segunda foi francamente melhor por parte da Byteway. Assim que passou para o CT side, a equipa de David “P3R3IIRA” Oliveira encontrou-se de imediato e agora foi a vez da Panthers experienciar algumas dificuldades ao ataque. Num encontro marcado por melhores defesas do que ofensivas, as panteras conseguiram ainda assim defender com sucesso a vantagem criada na primeira metade e fecharam o mapa no 16-14, depois da Byteway ter conseguido ameaçar o prolongamento.

Depois de ter “roubado” o mapa adversário, a equipa de Miguel “LucKyMaNN” Mota podia fechar a série no mapa que escolheu, Ancient. Os problemas ofensivos eram agora passado para a Panthers, que arrancou o mapa no lado ofensivo e realizou uma primeira parte fantástica a todos os níveis. Ao intervalo, a equipa portuguesa vencia por 11-4 e Miguel “Didjey” Rodrigues era figura de proa, não tivesse ele conseguido um impressionante 23-3 em termos de K-D.

Na segunda metade do mapa, a equipa da Byteway ainda mostrou ter algum gás no tanque e deu que fazer à equipa adversária, mas ainda assim não foi suficiente. Ao fim de algum tempo, a Panthers acabou mesmo por cimentar a supremacia e fechou o mapa em 16-9, com Didjey a chegar às 30 kills.

A vitória desta terça-feira deixa a Panthers ainda na luta pela presença no play-in. As panteras vão defrontar esta quarta-feira a equipa derrotada do confronto entre FourteenRhyno pelo último lugar na fase seguinte. A Byteway, por outro lado, já tem o destino traçado e vai ter que jogar o qualificador fechado na próxima temporada.