A Rhyno derrotou esta sexta-feira a Panthers por 2-0 (16-8 em Dust2 e 16-12 em Ancient) nos quartos de final do TAKE #3 da quinta temporada da OMEN WGR Retake. Os rinocerontes apuraram-se para as meias-finais e afastaram as panteras, que ficaram também matematicamente impossibilitadas de atingir a fase final da competição.
O primeiro mapa da série, Dust2, foi escolhido pela Panthers. Por essa razão, a equipa de Pedro “Log1cz” Pinto arrancou no T side e conseguiu ser bastante competente no ataque, ainda que tenha chegado ao intervalo a perder por 7-8.
A margem mínima poderia ser facilmente revertida na segunda metade, mas a Rhyno teve outras ideias. A equipa de António “aragornN” Barbosa apresentou uma ofensiva muito bem trabalhada e cedeu apenas uma ronda na segunda parte, tendo assim fechado o mapa com o resultado de 16-8.
Clutch descomunal do @snowieecs que fecha a ronda e o mapa para os @RhynoEsports_! 🔥
O segundo mapa vai ser jogado já a seguir no Ancient!
Acompanhem em
📺 https://t.co/k2oDZI2oHT pic.twitter.com/JTnA13HqJf— OMEN WGR Retake (@letsRETAKE) October 28, 2022
Os dois conjuntos avançaram para Ancient, mapa escolhido pela Rhyno. A começar do lado defensivo, a Panthers conseguiu puxar a vantagem para o seu lado na primeira parte, mas o resultado de 9-6 não deixava a equipa totalmente confortável.
No arranque da segunda metade, a formação das panteras ainda conseguiu manter-se na frente do marcador numa fase inicial, mas a reviravolta da Rhyno surgiu sem grandes dificuldades. Assim que teve o armamento necessário para estabilizar a sua defesa, a equipa de Gonçalo “akuma” Freitas arrancou para a recuperação e fechou a série com o 16-12.
Este sábado, a Rhyno vai disputar o acesso à final do TAKE #3 com a SAW, sendo que ambas as equipas só podem chegar à fase final caso consigam triunfar neste último take. A outra meia-final coloca frente a frente as equipas de EXSAD e Case.