Em entrevista ao Escorenews, Robert “Patsi” Isyanov, jogador da Spirit, falou acerca do IEM Rio Major 2022, com especial foco para a forma como Abdul “degster” Gasanov deixou a equipa, poucos meses antes do torneio.
“O degster disse que nós não lhe davamos liberdade, mas se vires os jogos e prestares atenção a ele, consegues reparar que faz exatamente as mesmas coisas”, começou por dizer Patsi, relativamente ao seu ex-companheiro que agora representa a equipa de OG.
Para substituir o posto deixado vago em julho deste ano, chegou Igor “w0nderful” Zhdanov, jogador que estava sem equipa desde março de 2022, altura em que deixou a HellRaisers.
Quanto às mudanças na equipa, Patsi referiu o seguinte: “Este [w0nderful] é um jogador que ouve muito melhor a equipa do que o Abdul [degster]. O degster às vezes dizia frases do género: ‘Eu quero fazer à minha maneira’. Não é fácil trabalhar assim. Este tipo de problemas não acontecem com o w0nderful“.
Questionado acerca do papel mais relevante que a Spirit tem neste Major relativamente ao anterior, o russo mostrou-se confiante: “Dá-nos mais confiança. Ainda assim, continuamos sem ser favoritos. Vamos continuar a desfrutar do jogo, no maior torneio do ano”.
A Spirit estreou-se às 14:00 horas deste sábado no IEM Rio Major 2022, frente à Bad News Eagles, naquele que foi um dos primeiros jogos do Legends Stage e que terminou com vitória dos russos por 16-8.