GTZ conseguiu esta segunda-feira a primeira vitória na terceira temporada da European Pro League. A equipa portuguesa derrotou a Strive in Chaos por 2-0 (16-6 Inferno, 16-10 Vertigo) e está na luta pelo apuramento para a fase seguinte.

A série começou com o mapa escolhido pelo adversário, Inferno, mas foi a GTZ a mostrar-se bem mais competente no mesmo. O veto era agradável para a equipa de José “Linko” Duro e isso começou a ficar provado quando a equipa lusa chegou ao intervalo do primeiro mapa a vencer por 11-4. Na mudança para o T side, a GTZ afastou todas as possibilidades de reviravolta da Strive in Chaos e adiantou-se no marcador.

A escolha de mapa dos lusos foi Vertigo e, uma vez mais, a primeira parte foi decisiva para o desfecho. No T side, a equipa de Filipe “NOPEEj” Dias conseguiu chegar novamente aos dois dígitos, desta feita com um parcial de 10-5. A etapa complementar trouxe dificuldades que a GTZ não tinha enfrentado, por exemplo, em Inferno. Ainda assim, a equipa portuguesa manteve a compostura e o controlo do encontro de forma a fechar a série com um 16-10.

Perante este cenário, a GTZ soma três pontos pela vitória sem ceder qualquer mapa e passa a somar quatro no grupo D da competição, registo que permite aos portugueses assumir a liderança. No outro jogo da segunda jornada, a PACT venceu a allStars por 2-0 e somou os primeiros três pontos também.

Na última jornada, a equipa lusa vai medir forças com os polacos da PACT. Se conseguir manter a liderança do grupo, a GTZ avança diretamente para as meias-finais da competição.