A SAW estreia-se esta quinta-feira no Elisa Masters Espoo 2022, um dos últimos grandes torneios do ano e para o qual a equipa lusa conseguiu o apuramento através da vitória no Elisa Invitational Fall 2022. Na antevisão à prova, o FRAGlíder conversou com João “story” Vieira, o AWPer da equipa e que mostra confiança num bom resultado.
Apesar de reconhecer que a equipa não tem “nenhum objetivo coletivo definido”, o jovem luso acredita que as coisas podem correr bem. “Individualmente, penso que temos qualidade para ir além dos grupos”, acrescentou.
A última experiência dos warriors em LAN não foi propriamente para recordar mais tarde. Em Malta, a SAW despediu-se do IEM Road to Rio 2022 com um registo de 0-3 e, sobretudo, com um sabor amargo pela performance apresentada. Para story, a presença na Finlândia também se trata de dar uma resposta. “É mais uma oportunidade para mostrarmos o nosso valor e também para ganharmos mais experiência nestes palcos. Sinto que podemos, como equipa, dar melhor resposta do que em Malta”, disse o AWPer.
“Ser tudo jogado no mesmo dia não é bom”
E de que forma é que a SAW tem vindo a trabalhar desde o insucesso em Malta? Exatamente da mesma forma. “Não mudámos nada na forma que trabalhamos coletivamente”, garantiu story. No entanto, os resultados desde então têm sido bastante positivos e o jogador luso encontrou uma explicação para tal: “Acho que individualmente toda a gente colocou mais horas e os erros acontecem com menos frequência”.
O Elisa Masters Espoo 2022 tem uma particularidade em relação à fase de grupos: os jogos são todos no mesmo dia, em formato BO1. O grupo da SAW joga-se esta quinta-feira e o formato BO1 “pode ser prejudicial contra algumas equipas e benéfico contra outras”, reconheceu story. No entanto, o que mais preocupa o jogador português é a questão de jogar as partidas todas no mesmo dia. “Ser tudo jogado no mesmo dia não é bom. Basicamente, se tens um dia mau estás fora”, rematou.
O primeiro encontro da SAW na competição está agendado para as 09h00 de quinta-feira. A equipa portuguesa estreia-se frente à Bad News Eagles.