A SAW perdeu pelo segundo encontro consecutivo no Elisa Masters Espoo. A equipa portuguesa cedeu frente à Astralis (11-16, Dust2) e complicou as contas do apuramento para os play-offs.
Tal como tinha sucedido na primeira partida, a SAW teve um arranque lento, mas assim que entrou no jogo, fê-lo com tudo. Depois de sair por baixo nas primeiras cinco rondas, a equipa portuguesa começou a fazer o CT side funcionar e entrou definitivamente no jogo.
Durante o que restou da primeira metade, foi a equipa de Ricardo “roman” Oliveira a controlar por completo as operações. A boa reação à melhor entrada adversária valeu à SAW a conquista de nove das dez rondas seguintes e uma vantagem de 9-6 ao intervalo.
Clean round! Está iniciada a recuperação. 👌
📺 https://t.co/kGorpsbIZq#StayAWarrior pic.twitter.com/iJJV4gk90J
— SAW (@sawggofficial) November 17, 2022
Porém, voltou a repetir-se a história do jogo de abertura. Na segunda metade, os warriors não foram capazes de dar continuidade ao bom momento e viram, uma vez mais, o encontro a fugir por entre os dedos. No lado defensivo, a AWP de Kristoffer “Kristou” Aamand conseguiu entrar mais em jogo e causar dificuldades aos portugueses, bem como a ótima performance individual de Benjamin “blameF” Bremer.
O domínio dinamarquês no CT side valeu não só a recuperação da desvantagem, como a conquista de cinco match points. Entre a espada e a parede, a equipa lusa voltou ao marcador e prolongou um pouco mais o encontro, mas cedeu logo a seguir a 16.ª ronda, que fechou o embate.
A segunda derrota averbada em outros tantos jogos complica muito as contas da SAW para conseguir o apuramento. A equipa portuguesa está obrigada a vencer os três encontros que faltam, onde vai defrontar as equipas de fnatic, Complexity e 500.