A Valve anunciou há breves instantes, através das suas redes sociais, uma nova atualização ao Counter-Strike: Global Offensive. Esta sexta-feira, a produtora do jogo decidiu optar pela substituição do Dust2 pelo Anubis e ainda um nerf na M4A1-S e AWP.

A desenvolvedora do jogo decidiu colocar Anubis nos mapas ativos e remover Dust2. De acordo com o anúncio oficial, Anubis irá integrar o leque de mapas competitivos que vão ser disputados no BLAST.tv Paris Major 2023.

Assim sendo, um dos mapas mais icónicos do CS:GO, Dust2, não irá ser jogado competitivamente nos próximos torneios, nem no primeiro Major de 2023.

O Anubis foi um mapa criado pela comunidade e introduzido no CS:GO em 2020. O mapa acabou por ser retirado em 2021, mas foi reintroduzido aquando do décimo aniversário do CS:GO, em agosto.

A hipótese do mapa entrar na map pool ativa foi ganhando força ao longo do dia. Ao final da tarde, o perfil oficial do CS:GO no Twitter fez uma publicação que podia ser entendida como um possível teaser da entrada de Anubis. A confirmação chegou apenas duas horas depois.

Para além disso, a Valve decidiu dar nerf na M4A1-S e na AWP. A M4A1-S passará a dar menos dano à distância, enquanto que a AWP vê o seu número de balas reduzir de 10 para 5.

A lista de alterações completa pode ser consultada abaixo:

[Mapas]
– Anubis adicionado à lista de mapas ativos.
– Dust II removido da lista de mapas ativos.

[ GAMEPLAY ]
– Número de balas da AWP reduzido de 10 para 5
– Reduzido o range da M4A1-S de 0.99 to 0.94.