Este domingo, a equipa de Heroic conquistou o BLAST Premier: Fall Final 2022, depois de bater FaZe na final por 2-1. Numa final bastante disputada, em que ambas as equipas venceram as suas picks, o jogo foi apenas decidido no prolongamento do último mapa.
No primeiro mapa desta final, foi a equipa de Heroic que saiu por cima. Ainda assim, quem entrou com o pé direito no mapa foi FaZe, vencendo as cinco primeiras rondas a defender. Após isso, a formação dinamarquesa entrou finalmente no servidor e foi a tempo de ir a vencer para o intervalo por 8-7.
No CT Side, os dinamarqueses foram mais consistentes e complicaram muito a vida a FaZe que só foi capaz de vencer quatro rondas a atacar. Heroic venceu então a sua pick por 16-11.
THE 10 SECOND STICK BY @Tesescsgo #BLASTPremier pic.twitter.com/y5ctTu5aa3
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) November 27, 2022
No segunda mapa, a história repetiu-se, mas a favor de FaZe. A escolha da organização europeia, Inferno, começou de forma favorável a Heroic, que esteve bastante bem a defender, conquistando uma vantagem de 8-7 na primeira metade.
Na segunda parte, a equipa liderada por Finn “karrigan” Andersen mostrou porque é que esta foi a sua escolha. Com um CT Side praticamente irrepreensível, FaZe recuperou e saiu vencedora do mapa por 16-12, empurrando as decisões para um terceiro mapa.
.@broky and @ropz outplaying Heroic 2v4 for that 7th sound! 😤#BLASTPremier pic.twitter.com/GFuyvdFOxn
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) November 27, 2022
A loucura no Mirage
No Mirage, mapa onde iria ser coroado o grande vencedor do torneio, a entrada a todo o gás da equipa de Heroic parecia ter decidido o rumo dos acontecimentos. Isto, porque os dinamarqueses foram para o intervalo a vencer por 11-4.
Contudo, de forma absolutamente espetacular, a equipa de FaZe conseguiu inverter os papéis e aplicou a mesma dose a Heroic, empatando este mapa por 15-15, levando a decisão do torneio para o prolongamento.
Para conhecer o grande vencedor foram precisos apenas dois prolongamentos. A equipa dinamarquesa conseguiu recuperar animicamente e fechou o mapa com um triunfo por 19-16, com uma enorme exibição de Martin “stavn” Lund.
Após perder na final do IEM Rio Major, a equipa de Heroic conseguiu reerguer-se e sagra-se campeã do BLAST Premier: Fall Final 2022, numa final absolutamente incrível.