SAW está apurada para a Grande Final da décima temporada da Master League Portugal (MLP). A equipa portuguesa derrotou este sábado a FTW por 2-1 (16-13 Overpass, 9-16 Dust2, 16-12 Inferno) e assegurou ainda a vantagem de um mapa no encontro decisivo.

As duas equipas mantiveram as picks da final da OMEN WGR Retake e a série começou com a escolha da SAWOverpass. Um grande arranque deixou a equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes com uma vantagem de 6-1, mas a reação da FTW no CT side tornou a metade equilibrada. Ainda assim, a vantagem de 8-7 ao intervalo jogava a favor dos warriors.

No entanto, o mapa estava longe de terminar. A FTW também mostrou argumentos na ofensiva e chegou a passar para a liderança, primeiro por 12-11 e depois por 13-12. Porém, a SAW respondeu a tempo de segurar a vitória no mapa que escolheu.

Numa fase inicial, o Dust2 foi tão equilibrado como o primeiro mapa, mas as coisas mudaram na segunda metade. A FTW replicou o que o adversário fez em Overpass e conseguiu um 8-7 a atacar para enfrentar a segunda metade. No lado defensivo, a fénix fechou as portas às investidas do opositor e não teve problemas em fechar o mapa com o 16-9.

A decisão da série ficou adiada para Inferno. A SAW começou ao ataque e entrou da melhor forma, ao vencer as primeiras três rondas. No entanto, assim que teve armamento, a FTW assumiu por completo o controlo da primeira parte. A fénix pareceu ler sempre na perfeição as intenções do adversário e esteve sempre preparada para qualquer eventualidade, contando também com a ajuda de alguns erros do oponente em determinadas rondas. Ao intervalo, vantagem da equipa de Diogo “DDias” Dias por 10-5.

A segunda parte trouxe mais um pistol round ganho pela equipa da SAW, mas a tarefa estava longe de estar concluída. Cada ronda que foi jogada na segunda metade foi jogada até ao limite por ambos os conjuntos, mas foram os warriors a sair por cima em grande parte delas, de tal forma que as duas equipas acabaram empatadas a 12.

Novo buy round para as duas partes e nova vitória da SAW, desta feita de forma confortável, levou a que a equipa de Ricardo “roman” Oliveira voltasse à liderança do encontro ao fim de muito tempo. Com o seu ritmo encontrado no CT side, a equipa número um nacional no ranking da HLTV.org não voltou a escorregar e conseguiu assegurar o triunfo.

A vitória deste sábado apurou a SAW para a Grande Final da décima temporada da MLP. Devido a tê-lo conseguido através da upper bracket, a equipa lusa vai ter um mapa de vantagem no BO5 decisivo, onde fica agora a aguardar por FTW ou VELOX, que jogam na manhã de domingo pelo segundo bilhete para o jogo do título.