FTW foi este domingo derrotada na segunda partida realizada na Forward Cup. A equipa portuguesa atuou com João “dead” Oliveira no lugar de André “ag1L” Gil e acabou derrotada por 0-2 (13-16 Vertigo, 14-16 Overpass) pela ENCE Academy.

A série começou com o mapa escolhido pela equipa lusa, mas as dificuldades da FTW no lado ofensivo foram notórias e a primeira parte não rendeu mais do que quatro rondas para a equipa de Diogo “DDias” Dias. Apesar disso, o CT side da fénix esteve bem mais afinado e permitiu sonhar com a reviravolta no marcador. Porém, apesar de competitivo, o mapa acabou mesmo por cair para o lado finlandês com o resultado de 13-16.

FTW quase forçou terceiro mapa

A série seguiu para Overpass, o mapa escolhido pela equipa da ENCE Academy. A primeira metade voltou a estar longe de ser o ideal para a equipa portuguesa, que conseguiu apenas sete rondas no CT side e viu-se obrigada a dar a volta à situação no ataque.

Porém, a resposta dada pelo conjunto nacional foi de qualidade e a FTW conseguiu mesmo estar com uma vantagem importante no marcador e muito perto de forçar um terceiro mapa. Ainda assim, a reta final do mapa viu uma equipa lusa com dificuldades em fechar o mesmo e a ENCE Academy conseguiu uma larga série de rondas consecutivas para reverter a desvantagem e acabar por vencer de forma limpa.

Apesar do desaire, a FTW está bem dentro da luta pelo apuramento para os play-offs da Forward Cup. A equipa portuguesa está agora com o registo de 1-1 e fica à espera de conhecer o próximo adversário. Nesta altura, a lista de possibilidades inclui LeoGaming ou UNGENTIUM. No entanto, mais equipas se vão juntar ao lote de conjuntos com esse registo, pelo que o próximo adversário da fénix ainda vai ser definido.