Depois de uma enorme polémica gerada na ESL Challenger League S43, já é do conhecimento publico que a final se irá disputar esta segunda-feira, às 15h, numa luta entre SAW e Spirit, após a Sprout ter desistido.
A equipa portuguesa vai começar com um mapa de vantagem, visto que chegou à grande final por via da bracket superior, depois de ter eliminado a Spirit na final. Os warriors entram em vantagem, num jogo que será disputada em BO5.
Grande final esta que foi adiada devido a uma enorme confusão gerada pela organização da ESL Challenger League S43. Inclusive, Leonid “chopper” Vishnyakov, atleta da Spirit, veio a público lançar duras críticas à organização, explicando o que se passou.
Ao que tudo indica, a final da bracket inferior não se realizou na data que era suposto, porque a Sprout teria jogo na ESL Meisterschaft, liga alemã disputada em LAN. Segundo chopper, a sua equipa inicialmente tinha sido avisada de que o jogo poderia ser adiado, mas na manhã da final foram informados que ia haver partida.
Contudo, tal não aconteceu e devido a uma enorme incompatibilidade de calendário, parece que a Sprout decidiu desistir do jogo, avançando a Spirit diretamente para a grande final, onde vai enfrentar a equipa portuguesa.