Depois de uma curta passagem pela Sashi que terminou no início de dezembro, Daniel “mertz” Mertz parece ter encontrado uma nova equipa para seguir a carreira. De acordo com a Dust2.dk, o sniper de 24 anos vai jogar pela XI ESPORT.
O emblema nórdico compete atualmente na POWER Ligaens 1. division, a primeira divisão do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) na Dinamarca. Com passagens por emblemas como North, Heroic e Copenhagen Flames, o jogador dinamarquês tem tido dificuldades em estabilizar-se no regresso ao FPS da Valve, depois de uma passagem pelo VALORANT.
Daniel Mertz regressou ao CS:GO em outubro para integrar o projeto da The Prodigies, que acabou por abandonar duas semanas depois para se juntar à Sashi. No entanto, a estadia na equipa dinamarquesa também não durou mais do que um mês e parece que o AWPer se prepara para conhecer a terceira casa num curto espaço de tempo, num regresso às origens na competição doméstica.
A confirmar-se, este é o lineup da XI ESPORT:
Daniel “mertz” Mertz
Andreas “anber” Brandt
Benjamin “Vaegten” Badstue
Nicolaj “mupzG” Djurhus
Christian “Griller” Sørensen
No regresso ao CS:GO, mertz disputou um qualificador com a Sashi. A equipa nórdica ficou no 3-4.º lugar no primeiro qualificador aberto para a Energive Cup, tendo sido derrotada nas meias-finais.