Na manhã desta segunda-feira, o 1pv.fr avançou que a HEET, organização belga de CS:GO, não iria participar na ESL Pro League S17: European Conference. Pouco tempo depois, a notícia foi confirmada.
O portal francês lançou uma notícia onde refere que Aurélien “afro” Drapier irá deixar a HEET para se juntar à LDLC OL. Na mesma notícia, é referido que o motivo desta transferência é que a organização belga vai pôr fim ao seu projeto de CS:GO.
Contudo, chega a informação que o lineup francês não vai participar na ESL Pro League S17: European Conference, competição que arrancava esta tarde, com a HEET a enfrentar a Partizan, às 15:30.
Unfortunately, we will not be able to take part in the EPL Conference. The team is in a rebuilding process. More details in the next days / weeks.
— GoY (@GoY63) January 16, 2023
Alguns minutos depois, GoY, atual manager da equipa, partilhou uma publicação na sua conta de Twitter a confirmar o noticiado: “Infelizmente, não poderemos participar na EPL Conference. A equipa encontra-se num processo de reestruturação. Mais detalhares nos próximos dias/semanas”.
Posto isto, ao que tudo indica, a equipa vai mesmo perder o seu AWPer, que deverá ser anunciado brevemente na LDLC OL.
O possível lineup da LDLC OL para 2023:
Filip ” Graviti ” Brankovic
Hugo ” Brooxsy ” Di Bono
François ” AMANEK ” Delaunay
Arthur ” Snobling ” Benard
Aurélien ” afro ” Drapier
De referir que, segundo o portal francês, esta crise que a HEET ultrapassa está ligada a problemas financeiros que a organização está a viver. Para além disso, os resultados obtidos na última temporada também poderão estar ligados a esta queda da equipa.