A Heroic esteve a um grande nível no segundo semestre de 2022. A equipa de Rasmus “sjuush” Beck alcançou o 2º lugar no IEM Rio Major 2022 e conquistou a BLAST Premier Fall Finals 2022, o que lhes valeu o primeiro lugar do ranking mundial.

Numa entrevista à HLTV, sjuush mostrou que tanto ele como a equipa estão contentes com o Dust2 ter sido substituído pelo Anubis na map pool. “Vai dar-nos uma vantagem muito grande. Nós não íamos jogar Dust2, e com ele de fora da map pool, sinto que podemos jogar os sete mapas” afirmou.

O Dust2 era o mapa que a Heroic bania sempre em primeiro lugar. Durante o ano de 2022, a equipa dinamarquesa disputou apenas uma partida neste mapa, curiosamente tendo sido a equipa capitaneada por Casper “cadiaN” Møller a escolhê-lo.

Porém, esta tentativa de surpreender com a escolha deste mapa acabou por não correr bem e a Heroic saiu derrotada por 09-16, num jogo contra a MOUZ a contar para a ESL Pro League Season 16. Este é o único registo da Heroic neste mapa no ano de 2022.

A equipa dinamarquesa foi uma das primeiras a jogar Anubis numa competição, tendo este mapa sido o decisivo na série contra a OG a contar para a BLAST Premier World Final 2022. O jogo foi bastante renhido entre as duas equipas, mas, a vitória acabou por sorrir à equipa europeia, no segundo overtime, por 19-22.