A SAW apurou-se este domingo (22) para os play-offs do OMEN WGR Challenge 2023. A equipa portuguesa venceu a Movistar Riders por 16-5, em Ancient, e garantiu o passaporte para as meias-finais.
À semelhança do primeiro embate, os warriors voltaram a ter um grande arranque, desta vez no lado defensivo. A SAW venceu as primeiras seis rondas e deixou desde cedo as coisas bem encaminhadas.
Ainda assim, a Riders reagiu e ainda foi a tempo de conseguir uma primeira metade com serviços mínimos. Ao intervalo, o marcador assinalava um resultado de 10-5 a favor dos lusos.
Na segunda metade, a vitória no pistol round deixou o encontro quase resolvido a favor da SAW. A Movistar Riders ainda tentou regressar ao encontro, mas não conseguiu sequer entrar no marcador e o embate terminou com nova vitória dominadora dos lusos na competição.
Ao fim de uma manhã em que cedeu apenas nove rondas em dois mapas, a SAW tem já o passaporte carimbado para as meias-finais. A equipa portuguesa é a primeira a garantir um lugar entre as quatro melhores da prova.