GTZ despediu-se na tarde deste domingo (22) do OMEN WGR Challenge 2023. Depois de ter chegado à fase principal através dos qualificadores, a equipa lusa acabou afastada pela Copenhagen Flames numa série equilibrada, mas que caiu para o lado dinamarquês por 2-0 (16-14 Ancient, 16-12 Overpass).

O primeiro mapa da série foi escolhido pelos nórdicos, mas a GTZ revelou um grande conforto no mesmo e entrou muito bem. A equipa lusa venceu sete das primeiras nove rondas, resultado muito positivo e que ganhou ainda mais importância por ser alcançado no T side do mapa. No entanto, uma primeira parte que podia ter sido avassaladora, acabou por terminar com algum equilíbrio.

Os dinamarqueses estiveram melhor na ponta final da etapa inaugural e conseguiram regressar à discussão do mapa. Ainda assim, a vantagem de 8-7 ao intervalo era tida como positiva para as aspirações da equipa capitaneada por Diogo “snapy” Rodrigues. No entanto, a fase inicial da segunda parte trouxe uma equipa da Copenhagen Flames a controlar o mapa e a passar para a frente do marcador (8-12). Uma ótima reação da GTZ ainda valeu nova vantagem no marcador (14-13), mas a equipa nacional acabou por sofrer a reviravolta e sair atrás na série.

Em Overpass, a equipa lusa voltou a dar uma ótima réplica ao conjunto mais experiente e que ocupa o 24.º lugar no ranking mundial. A GTZ começou na metade atacante e a primeira parte foi repartida, com a troca de rondas a ser favorável aos desejos portugueses, já que o intervalo chegou com sete rondas a favor dos lusos no marcador.

A equipa portuguesa arrancou depois melhor no CT side e chegou a estar em vantagem no marcador. No entanto, a partida continuou totalmente em aberto e numa toada de parada e resposta, que voltou a ser favorável à Copenhagen Flames, novamente com um 14-16.

Com este resultado, a GTZ está afastada do OMEN WGR Challenge 2023. A Copenhagen Flames segue para o encontro decisivo do grupo A, a jogar-se ainda esta tarde, onde defronta a Movistar Riders para decidir quem se junta à SAW nas meias-finais.