FaZe assegurou este domingo (22) a presença na final do grupo B da BLAST Premier: Spring Groups 2023. A equipa de Finn “karrigan” Andersen somou nova vitória, desta feita frente à OG, por 2-1 (16-7 Mirage, 11-16 Ancient, 16-4 Inferno).

O primeiro mapa da série, que foi escolhido pela FaZe, até começou bem para a OG. A equipa de Nemanja “nexa” Isaković conseguiu arrecadar as primeiras três rondas do encontro no CT side, mas teve muitas dificuldades para travar o poderio do ataque da FaZe logo a seguir.

Assim que teve acesso ao armamento que necessitava, a equipa de karrigan mostrou uma ofensiva muito bem trabalhada e isso refletiu-se no resultado. Nas últimas 12 rondas da primeira metade, a FaZe saiu por cima em dez e assegurou uma bela vantagem de 10-5 na hora da mudança de lados. A série positiva da equipa europeia continuou no arranque da segunda metade e a FaZe chegou ao 15-5 sem grandes dificuldades. Dos dez map points, a OG ainda eliminou dois, mas já não teve capacidade para apagar um terceiro.

A história foi bem diferente em Ancient. A OG arrancou novamente melhor, a FaZe voltou a reagir e a sair em vantagem para o intervalo, mas a segunda metade da equipa menor cotada foi quase perfeita. Depois de ter arrancado seis rondas no T side, a OG cedeu apenas duas no lado defensivo e forçou a disputa de Inferno. O terceiro mapa, porém, acabou por praticamente não ter história e se traduzir numa vitória incontestável da FaZe.

Com este resultado, a FaZe tem já um lugar garantido na final do grupo B. A OG aguarda pelo vencedor do confronto entre ComplexityLiquid na final da lower bracket.