Fourteen estreou-se esta quinta-feira (2) na segunda divisão da European Pro League S6 com uma vitória. A equipa portuguesa conseguiu entrar com o pé direito ao bater a Dripmen em três mapas, na sequência de uma boa reviravolta.

As coisas até nem começaram da melhor forma para a equipa portuguesa, que viu fugir o mapa que escolheu. Em Vertigo, a equipa capitaneada por Bruno “BLOODZ” Mourão não conseguiu conter o adversário e foram os britânicos a sair por cima com o parcial de 10-16, que deixou a Dripmen em boa posição para fechar a série.

O segundo mapa, escolhido pela equipa do Reino Unido, foi Overpass. O favoritismo estaria, teoricamente, todo do lado estrangeiro, mas a Fourteen deu muito boa conta de si no mapa. Embora tenha ainda deixado que uma vantagem de 8-1 no CT side se transformasse num 9-6 ao intervalo, a equipa lusa apresentou um T side competente e venceu por 16-10 para forçar Anubis.

Para consumar depois a reviravolta no mapa decisivo, a Fourteen também teve de trabalhar arduamente para apagar uma diferença considerável no marcador. Embora o mapa seja apontado como T sided, a verdade é que foi à defesa que a equipa portuguesa conseguiu vencer várias rondas de uma assentada para dar a volta ao marcador e vencer por 16-14, depois de a Dripmen ter tido uma larga vantagem.

Dripmen  Fourteen
16 Vertigo 10
10 Overpass 16
14 Anubis 16

 

Fourteen já tem adversário na luta pelo apuramento

A vitória desta manhã deixa a equipa nacional a precisar de apenas mais um triunfo para garantir o acesso aos play-offs da competição. O próximo adversário da Fourteen é a Zero Tenacity, que precisou de apenas dois mapas para derrotar a allStars.