O Counter-Strike: Global Offensive (CSGO) atingiu este domingo (5) um novo recorde relacionado com as caixas. No dia de ontem, o FPS da Valve atingiu o 220.º dia sem receber uma nova caixa desde que a última foi lançada.
A última caixa que o CSGO recebeu foi a Recoil Case. A referida caixa, que pode oferecer aos jogadores até 24 pares diferentes de luvas — tem ainda skins como a USP-S | Printstream ou a AK-47 | Ice Coaled –, chegou ao jogo a 1 de julho de 2022. Desde então, a produtora do CSGO não mais lançou uma nova caixa. No ano de 2022, tinha sido ainda lançada a Dreams & Nightmares Case, a 20 de janeiro.
Este domingo celebrou-se o 220.º dia consecutivo sem que o jogo tenha recebido uma caixa nova, valor que passa agora a ser recorde. Anteriormente, o maior período de “seca” no que a caixas diz respeito foi de 219 dias e verificou-se em 2019, na transição entre a Prisma Case e a CS20 Case. A primeira foi lançada a 13 de março daquele ano, mas a segunda surgiu apenas a 18 de outubro.
Tendo em conta o longo período sem novidades neste departamento, a probabilidade de algo mudar num futuro próximo poderá ser maior. Para além da questão das caixas, também os pedidos por uma nova operação estão sempre na ordem do dia entre a comunidade de CSGO, bem como as constantes conversas sobre o Source 2. No que toca a operações, a última foi a Operation Riptide, lançada a 21 de setembro de 2021 e que terminou a 21 de fevereiro de 2022.