A FTW estreou-se esta quarta-feira (8) na 44.ª temporada da ESL Challenger League. A fénix foi derrotada pela K23, em apenas dois mapas, e caiu para a lower bracket.
A equipa portuguesa realizou o segundo encontro do dia, depois de ter sido derrotada na CCT West Europe Series #1 pela Spirit Academy. Novamente perante uma equipa russa, a formação lusa não conseguiu outro desfecho.
O primeiro mapa da série foi Overpass, escolhido pela K23. Os russos pareciam estar muito bem encaminhados para uma vitória tranquila, na sequência de um T side que valeu uma vantagem de 10-5 ao intervalo. Contudo, a FTW iniciou depois uma grande recuperação também na metade ofensiva e chegou a dispor de map points.
Num último esforço, a K23 foi capaz de forçar o prolongamento, que apareceu em dose dupla. No final, foram os russos a prevalecer por 22-20.
Apesar da resiliência mostrada, a FTW não conseguiu adiantar-se na série e foi-se abaixo no resto da série. A escolha de Nuke não surtiu efeito, com a equipa lusa a vencer apenas quatro rondas no T side e a acabar por enfrentar uma desvantagem que depois não conseguiu reverter à defesa. O mapa terminou com o resultado de 9-16.
Perante o resultado desta noite, a FTW vai ter que continuar o seu caminho pela lower bracket. A fénix vai medir forças com a EYEBALLERS no próximo duelo na competição.