A FTW não iniciou a semana da melhor maneira, sofrendo uma derrota por 2-1 contra a Monte, no jogo de estreia na sexta temporada da European Pro League.

Num BO3 que começou a ser disputado em Nuke, escolhido pela FTW, a formação nacional até perdeu a ronda de pistolas, mas conseguiu vencer o force e aproveitou para ganhar uma curta vantagem inicial(4-2).

Porém, a partir do momento em que a Monte começou a vencer rondas, nunca mais parou. A equipa ucraniana deu uma aula a defender o Nuke, com nove rondas conquistadas de forma consecutiva. Ao intervalo, os portugueses perdiam por 11-4.

No T Side, a equipa de Viktor “sdy” Orudzhev entrou com o ímpeto que trazia da primeira metade e colocou-se na frente por 11-4. A fénix também deu o ar da sua graça, com oito rondas seguidas a defender, mas não foi suficiente para travar os ucranianos, que fecharam o mapa com um 16-13.

Depois de perder a sua escolha, tudo indicava que FTW fosse passar muitas dificuldades no Anubis, mas tal não aconteceu. Num mapa sem grande história, a equipa de Diogo “DDias” Dias entrou bastante quente e no final do primeiro tempo liderava por 11-4.

No CT Side, a Monte venceu as rondas iniciais e conseguiu encurtar a desvantagem. Ainda assim, a equipa portuguesa não tremeu e, assim que teve oportunidade de comprar, venceu as cinco rondas que faltavam e saiu vitoriosa por 16-7.

Já no mapa decisivo, não houve grande história para contar. A equipa nacional não conseguiu entrar no jogo e sofreu uma derrota bastante pesada(16-1), que culminou com uma derrota por 2-1.

Desta feita, a FTW entra a perder na sexta temporada da European Pro League. A formação portuguesa volta a entrar em ação na competição na próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro.