Após ter vencido o IEM Katowice 2023, a serviço da G2, Ilya “m0NESY“ Osipov deu uma entrevista ao Blix.gg, onde falou acerca da sua tenra idade e dos objetivos para esta temporada de CS:GO.
Apesar de já ser considerado um dos melhores jogadores do momento, o russo é ainda bastante novo, mas surpreendeu quando revelou a idade com que começou a jogar: “Comecei a jogar CS:GO com nove anos e CS 1.6 com cinco anos”.
Questionado se sente pressão nos grandes palcos, m0NESY foi afirmativo: “Eu acho que já disse em várias entrevistas que não sinto pressão no palco. Não digo que não sinta nenhuma pressão, sinto sempre alguma, mas não é algo que me destabiliza. Todos sentem essa pressão nos grandes palcos, mas é nessas alturas que é importante manter a calma”.
“Eu faço tudo o que posso para me tornar melhor e talvez um dia eu chegue ao ponto em que sou o melhor jogador do jogo. Talvez isso aconteça, porque não?”, respondeu o jovem acerca de ser chamado de “Baby GOAT”.
Relativamente ao facto de se tornar o número um ainda este ano, o russo respondeu o seguinte: “Não penso nisso, só quero melhorar. Veremos no final do ano se consigo melhorar e ser o melhor do jogo. Todos podem ser os melhores no jogo, mas é preciso muito trabalho”.
O jogador da G2 terminou ainda referindo que até ao final do ano espera conseguir conquistar mais títulos ao serviço da organização europeia.