Foi durante uma partida a contar para o primeiro qualificador aberto do IEM Dallas 2023 que o lineup da Timbermen desentendeu-se, começaram a matar-se uns aos outros e acabaram por abandonar a partida ao intervalo.
Durante o encontro para o qualificador, a Timbermen estava a perder por 7-1 e, ao sair da base terrorista, Wyatt “snav” Phillippi esfaqueou, deliberadamente, o seu companheiro de equipa Derek “dare” Brown. Em resposta, este disparou contra ele até o matar.
NACS is not real bro 😭 pic.twitter.com/eexP5iYe5j
— Counter-Strike Unfortunate (@CSunfortunate) March 2, 2023
Porém, segundo a informação apresentada pela HLTV.org, a equipa manteve-se no servidor até ao intervalo, altura em que estava a perder por 13-2, mas não apareceu para disputar a segunda parte do jogo, perdendo por desistência. De referir que o jogo em questão estaria a ser disputado em B01.
Contudo, esta não parece ser a primeira vez que a organização norte-americana mostra uma atitude desapropriada durante uma partida de CS:GO. Alguns dos membros do lineup da Timbermen já foram banidos por comportamentos tóxicos, entre os quais estão mensagens de racismo e ameças a adversários.
O mais caricato disto tudo é que, esta sexta-feira, a organização vai voltar a entrar em ação no segundo qualificador aberto do IEM Dallas 2023, com o mesmo lineup. O jogo está marcado para as 23h, frente a Limitless.