O Counter-Strike Source 2 é mesmo real e pode vir a ser lançado ainda neste mês de março. A informação foi adiantada pelo jornalista Richard Lewis, que cita fontes ligadas ao desenvolvimento do jogo.
Depois de vários anos de teorias e de possíveis leaks, a história sobre o Source 2 ganhou nova força no fim de fevereiro, quando um update das drivers da NVIDIA mostrou um executável denominado “csgos2”. Isto foi interpretado pela comunidade como um sinal e aparentemente era mesmo, já que Lewis confirmou que esta atualização tem sido uma prioridade da Valve.
“A grande prioridade é lançar isto ao público e depois poli-lo, corrigir possíveis bugs e colocá-lo ao nível que as pessoas esperam do CS”, disse uma das fontes, que preferiu manter o anonimato. Entre as funcionalidades que o Source 2 traz deverão estar servidores 128-tick, um pedido antigo da comunidade, e um sistema melhorado de matchmaking com o objetivo de diminuir a necessidade do uso de plataformas como FACEIT e ESEA.
No que diz respeito às skins, uma das maiores preocupações para a comunidade, é ainda incerto o que vai acontecer, mas é de esperar que a Valve tenha isso em consideração. O negócio das skins é um dos mais proveitosos para a própria Valve, pelo que esta provavelmente não vai querer abdicar dele.
No que toca a datas, as fontes de Richard Lewis apontam ao lançamento da versão beta ainda em março, o mais tardar a 1 de abril. Segundo as mesmas, o jogo já foi testado por um grupo de jogadores profissionais na sede da Valve, em Seattle. Falando em jogadores profissionais, ainda não se sabe como é que o Counter-Strike 2 vai ser integrado em termos competitivos, nomeadamente se o jogo vai existir à parte do CS:GO como aconteceu com versões anteriores ou se vai existir uma fusão semelhante à do Dota 2 com o Source 2.
Ainda, de acordo com o famoso insider Gabe Follower, este não será definitivamente um jogo novo, nem sequer se trata do Counter-Strike: Global Offensive 2. Será mesmo o Counter-Strike Source 2. O mesmo referiu ainda que as skins dos jogadores vão estar disponíveis na nova versão.