A Movistar Riders conseguiu garantir este domingo (5) o acesso aos play-offs da ESL Pro League S17. Depois de ter eliminado a SAW no sábado (4), a equipa espanhola levou a melhor sobre a BIG (13-16 Vertigo, 16-12 Nuke, 16-9 Ancient) no último dia do Grupo B e garantiu a última vaga do grupo nos play-offs da competição.
A equipa de Alejandro “ALEX” Masanet mostrou-se mais forte ao cabo de uma série em que se jogaram os três mapas, demonstrando também maior frescura em relação aos germânicos, que realizaram o segundo jogo do dia depois de terem eliminado a Complexity da equação. As coisas, de resto, começaram bem para o emblema alemão: em Vertigo, mapa escolhido pelos madrilenos, foi a BIG a sair por cima com o resultado de 16-13.
Tudo parecia estar a correr pelo melhor para a equipa de Johannes “tabseN” Wodarz, que entrou em Nuke com oito rondas conquistadas no T side. No mapa que escolheu e com vantagem na altura de passar a defender, o cenário era animador para a BIG, mas o CT side nunca funcionou devidamente e a Movistar Riders operou uma enorme reviravolta para vencer por 16-12 e forçar a disputa de Ancient.
No último mapa da série, a equipa ibérica apoiou-se num fantástico CT side na primeira parte para levar a vitória. O 12-3 conseguido na metade inaugural pelos jinetes revelou-se impossível de reverter pela BIG e o mapa terminou com o resultado de 16-9.
A Movistar Riders terminou desta forma o grupo no quarto lugar, posição que dá acesso aos play-offs. As outras equipas apuradas no Grupo B foram Heroic, MOUZ e FURIA.