A GTZ e a MYD são as duas primeiras equipas a furar o qualificador fechado da ESL Masters España S13. Os dois conjuntos portugueses vão estar na fase regular da prova depois de terem triunfado nos compromissos deste domingo (12) frente a compatriotas.
A equipa da GTZ mediu forças com a OVERFRAG, de Bruno “HS” Sousa. A equipa de Diogo “snapy” Rodrigues começou a série no mapa que escolheu, Anubis, e rapidamente se colocou em posição vantajosa. Um esclarecedor 16-2 deixou a GTZ a apenas um mapa de seguir para a fase principal do torneio ibérico.
Embora Inferno tenha sido mais equilibrado, a OVERFRAG ficou ainda assim longe de incomodar uma equipa da GTZ claramente melhor preparada para o embate. Ao intervalo o resultado era de 9-6, mas a segunda parte teve a fuga definitiva da equipa da GTZ no marcador e a série terminou com um 16-8.
Mais equilibrado, mas resolvido também em dois mapas foi o duelo entre Fourteen e MYD. A equipa comandada por José “Linko” Duro impos uma dura derrota à formação de Bruno “BLOODZ” Mourão e garantiu o passaporte para a fase seguinte da ESL Masters España.
O primeiro mapa da série foi Vertigo, escolhido pela equipa da Fourteen. Disputado de início a fim, o duelo terminou mesmo com as 30 rondas do tempo regulamentar a serem necessárias para se encontrar um vencedor, no caso a MYD que sobreviveu com o 16-14.
A série seguiu depois para Anubis e a Fourteen colocou-se numa posição decente para forçar o terceiro mapa, já que saiu para o intervalo a vencer por 10-5. Porém, no CT side a equipa lusa teve muitas dificuldades para conter as investidas da MYD e a reviravolta consumou-se com o resultado de 16-13.
Com duas equipas portuguesas já apuradas para a fase regular, o lote pode ainda receber reforços este domingo. Nos outros dois duelos, que se jogam às 19 horas, a TraNceVibeS, de Rui “SHOUW” Reis, mede forças com a KazuStoreBois. Ao mesmo tempo, a FALKE — conta com Filipe “Pizituh” Pires, Tiago “SYDOX” Fonseca e Rúben “frezbyy” Ferreira — defronta a n00rg.