A organização dinamarquesa estará a atravessar uma má fase, a nível financeiro, e convocou uma reunião extraordinária para encontrar soluções.

A Heroic está a necessitar de uma injeção de capital para se manter em operações e foi realizada uma reunião extraordinária com os investidores para hoje, às 15 horas. A 30 de janeiro foi realizada outra reunião extraordinária com os investidores, onde Joachim Haraldsen, chairman do Heroic Group, diz que serão precisos 10 milhões de NOK – cerca de 850 mil euros – até ao verão de 2023.

Já no longo prazo, a Heroic vai precisar de 80 milhões de NOK, que ronda os 7.5 milhões de euros, até 2025. Uma das soluções que deve ser discutida hoje, será a venda de mais ações da empresa a novos investidores, para tentar injetar capital na organização.

Fundada em 2016, a Heroic conta com vários troféus no cenário de CS:GO e mais de 2.5 milhões de dólares, conquistados em prémios de torneios. O emblema dinamarquês foi adquirido pela Omaken Esports em Fevereiro de 2021, onde se mantém até aos dias de hoje.

Heroic é uma das equipas finalistas da ESL Pro League 17, com jogo marcado para o próximo dia 23 de março.

 

[ATUALIZAÇÃO – 21/03/2023]  

 

O Heroic Group forneceu uma atualização sobre a reunião extraordinária, do passado dia 20, e os sinais não são favoráveis para o emblema dinamarquês. Os investidores da empresa voltaram a ser convocados para mais uma reunião extraordinária, desta vez agendada para o dia 27 de março.

A empresa está a precisar de uma injeção de capital e a estratégia passa por vender mais ações. Nesta atualização, o CEO, Joachim Haraldsen dá conta de um baixo interesse de investidores em comprar ações do Heroic Group e por isso será feita uma nova reunião, desta vez com outras metas.

As novas metas são agora mais baixas, que aquelas apresentadas na reunião passada. A curto prazo o Heroic Group procura agora no mínimo 8 milhões de NOK (aproximadamente 700 mil euros), menos 2 milhões que a última meta, e o preço por ação baixo para metade, sendo agora de 1 NOK (9 cêntimos), por ação.