A Detonate, organização amerciana de esports, anunciou no dia de hoje que não irá marcar presença no RMR americano para o BLAST.tv Paris Major 2023. Em causa está um substituto de última hora.

Numa publicação feita na sua conta de Twitter, a organização escreveu o seguinte: “Devido a circunstâncias fora do nosso controlo, infelizmente não estaremos presentes no BLAST Americas RMR. Isto deve-se ao facto de não podermos colocar um segundo substituto de emegência para o lugar do brett, de acordo com as regras da Valve”.

Assim sendo, a Detonate diz adeus à sua participação no RMR americano, a poucos dias de este começar. Porém, levanta-se uma questão maior: Quem irá ocupar o lugar deixado pela Detonate no BLAST Americas RMR?

Até ao momento ainda ninguém se pronunciou acerca do caso, mas certamente que terá de ser tomada uma decisão relativamente a isto. Caso contrário, o RMR americano iria ficar desequilibrado. Os torneios RMR arrancam já no próximo dia 6 de abril, quinta-feira.

Porém, este caso quase se repetiu no RMR europeu. O jogador da Monte, Mohammad “BOROS” Malhas, também não irá conseguir estar com a equipa e, como tal, a equipa só o poderá substituir pelo seu treinador, que foi aquilo que referiram que iriam fazer.