O Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) norte-americano prepara-se para receber uma nova organização, a Wildcard. A informação foi avançada este sábado (15) pela Dust2.us, que indica ainda que a organização já tem alinhavada a contratação de um lineup.
Mais conhecida pelas presenças em Dota 2 e Rainbow Six: Siege, a Wildcard prepara-se agora para enveredar pelo FPS da Valve. De acordo com a mesma fonte, a organização tem já acertada a contratação do lineup que defende as cores da Detonate. Ao que tudo indica, os jogadores já terão mesmo assinado contrato com o novo emblema e faltam apenas ultimar alguns pormenores para poder ser feito o anúncio oficial. O próprio dono da Detonate confirmou ao portal norte-americano que a organização está a finalizar o processo de venda dos jogadores.
A mudança de ares do quinteto da Detonate surge numa altura em que a equipa tem vindo a apresentar uma trajetória ascendente no cenário norte-americano. Para além de ter atingido os play-offs da última temporada da ESL Challenger League na região, a equipa tem sido capaz de oferecer resistência às melhores equipas norte-americanas.
No entanto, a equipa vai mudar de treinador durante esta transição. Joshua “m1cks” Micks não deverá continuar com a equipa, depois de ter optado por fazer uma pausa do cenário competitivo. O lugar deverá ser preenchido pelo dinamarquês Philippe “Winspai” Mølgaard Ouabaid, que treinou a Tricked durante quase quatro anos. A Dust2.us indica que contactou o técnico e que este reconheceu estar a ajudar a equipa, mas recusou confirmar que vai ficar permanentemente com a mesma.
O lineup da Wildcard será composto por:
Matthew “Cryptic” Whitmore
Jack “micro” Ryan
Brett “brett” Rhein
Kellen “SLIGHT” Nilan
Adam “freshie” Paterson
Philippe “Winspai” Mølgaard Ouabaid (Treinador)
A Wildcard foi criada em 2017 como uma organização de League of Legends, mas não demorou muito a expandir-se a outros jogos. Sempre focada no cenário de esports norte-americano, a organização teve ainda presença em jogos como VALORANT e Apex Legends, para além dos já mencionados Dota 2 e Rainbow Six: Siege, pelos quais ficou mais conhecida.
A estreia da Wildcard no CS:GO pode acontecer já dentro de dez dias. A equipa que ainda defende as cores da Detonate — o negócio deve ficar concluído entretanto — defronta a Limitless na ESL Challenger League S45.