Os negócios milionários continuam a suceder nesta fase em que o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) está a chegar ao fim e este último envolveu uma M4A4 | Howl. Uma vez mais, Oliver “zipeL” Behrensdorff esteve envolvido, desta feita não como intermediário, mas como dono da skin em questão.
O conhecido trader colocou a skin em questão à venda nas redes sociais, através de leilão. O leilão terá terminado no dia 21, mas só esta quarta-feira (26) é que o mesmo revelou o valor final da venda. De acordo com zipeL, a skin foi vendida por $215,000 e o mesmo ainda comentou: “Barata”.
Embora o anterior dono considere que a venda tenha sido feita por um preço baixo, a verdade é que esta é provavelmente a venda mais cara da história quando se trata de uma M4A4. A skin em questão tinha ainda quatro stickers da iBUYPOWER, o que terá certamente contribuído em grande escala para o valor final de venda.
A M4A4 | Howl é uma skin cuja raridade é Contraband, uma vez que a Valve deixou de produzir essas skins devido a uma violação de direitos de autor. Essa raridade faz com que seja uma skin bastante cara, bem como os stickers da iBUYPOWER, famosa por se ter envolvido num escândalo de match fixing que levou também a uma subida a pulso do valor dos seus stickers no mercado desde o acontecimento.
De acordo com as atualizações que zipeL foi fornecendo no Twitter em relação ao leilão, o vencedor do mesmo poderá ter sido um utilizador de nome Patriarch. A dois dias do fim do leilão, este utilizador liderava com uma oferta de $210,000, exatamente o valor pelo qual zipeL disse ter vendido a skin.
A troca e venda de skins tem vindo a aumentar desde que a Valve anunciou o lançamento do Counter-Strike 2 (CS2). Recentemente, zipeL esteve envolvido enquanto intermediário na venda mais cara da história correspondente a uma única skin, no caso uma AK-47 | Case Hardened com quatro stickers da Titan.