Andrea “kaeryka” Blanco, jogadora de CS:GO espanhola que chegou a representar a BIG EQUIPA, foi banida do FACEIT, enquanto jogava ECL. Ao que tudo indica, o ban deve-se a um software que esta instalou no seu computador.
A atleta espanhola partilhou uma publicação no Twitter, onde referiu o seguinte: “Fui banida injustamente, enquanto jogava ECL. Estou a tentar contactar o FACEIT, porque isto não faz sentido nenhum”.
Estoy llorando de la frustración que me da enseñar esto.
Me han baneado injustamente mientras estaba jugando una partida en la ECL.
NO LLEVO CHETOS, JAMÁS HE LLEVADO.
Estoy intentado contactar con faceit porque no tiene ningún sentido esto xd pic.twitter.com/iWBylIX80N— kaeryka • (@kaeryyka) April 28, 2023
Contudo, poucas horas depois, a mesma conseguiu descobrir o motivo de ter sido banida. Ao que tudo indica, a jogadora fez download de um software para poder jogar jogos da Nintendo no computador, enquanto tinha o anti-cheat do FACEIT ligado.
Após isso, decidiu ir jogador ECL com uma colega e, a meio da partida, o jogo encerrou e foi banida. Questionada se poderá recorrer do ban, a espanhola disse que se encontra à espera de resposta por parte da plataforma.
Andrea “kaeryka” Blanco esteve ao serviço da BIG EQUIPA durante cerca de três meses, enquanto substituia a Mariam “Mariam” Jellab Benkacem. Porém, em fevereiro, chegou Josiane “josi” Izidorio para o seu lugar.