A organização Alliance poderá vir a apostar no Counter-Strike, com a aquisição de uma equipa sueca. A informação foi dada pelo CEO,  Jonathan “Loda” Berg no último episódio do podcast En Podd Om E-sport.

O CEO da organização sueca fez um comentário no anúncio oficial do Counter-Strike 2, em março de 2023, escrevendo: “Ok, está na hora de ir buscar uma equipa sueca”.

Este questionário gerou bastantes comentários por parte dos fãs, e Loda esclareceu o mesmo no podcast, dizendo: “Não é completamente impossível. Não parece que seja algo completamente inacreditável, veremos. É mais provável do que inacreditável”.

A Alliance é uma organização sueca que ganhou maior famas graças às suas equipas de Dota 2 e League of Legends. No MOBA da VALVE, esta organização continua ativa e já conquistou um dos maiores torneios do mundo, o The International, em 2013.

No vídeojogo da Riot, apesar de já ter contado com alguns dos maiores jogadores do mundo como Carl “Rekkles” Larsson e Henrik “Froggen” Hansen, a Alliance não tem equipa desde 2015. No ano anterior a ter desistido do League of Legends, a organização sueca conquistou o EU LCS Summer 2014.

Caso a Alliance decida apostar no cenário competitivo de Counter-Strike, será a primeira vez que irá contar com uma equipa no FPS da VALVE.