A SAW perdeu por 2-1, frente a Spirit Academy, e caiu para a Lower Bracket da ESL Challenger League Season 45. No final do encontro, à RTP Arena, João “story” Vieira falou sobre o atual momento da equipa.
“No Vertigo dominamos de início ao fim, mas no Inferno tivemos muitas hipóteses de conseguir dominar o T Side, só que caimos em quase todos os gambles deles, o que foram más leituras nossas. No Nuke, conseguimos fazer um T Side decente, mas não conseguimos ganhar o pistol nem o force a CT e ficamos logo sem margem. Sobretudo, foi um grande jogo individual deles e resta-nos corrigir e continuar a melhorar individualmente”, referiu o português, em relação à partida.
Questionado sobre o atual problema da equipa, o AWPer foi perentório: “Acho que é inconsistência, porque ganhamos o Nuke facilmente a ENCE e depois perdemos de forma clara com Astralis. Acho que é esse o problema, mas eu sinto que neste momento estamos com muito mais recursos e acho que vamos conseguir ser uma equipa muito mais capaz do que éramos antes. Isso viu-se na Brazy Party”.
Apesar da derrota, a equipa portuguesa mantém-se viva na ESL Challenger League Season 45. O próximo jogo da SAW está marcado para a próxima sexta-feira, dia 10 de maio, contra GTZ, a contar para a ESL Masters España.